A implantação do projeto Gov.br representa grandes mudanças nos processos fiscais e tributários realizados pelos contadores, de acordo com o Governo Federal, o Gov.br será o Portal Único do Governo Federal, sendo um projeto de unificação dos diversos canais digitais do governo, trazendo simplicidade e focando nas necessidades de quem mais precisa dos serviços públicos, o usuário.
A intenção do Governo Federal com essa medida é reunir os serviços ao cidadão e informações sobre a atuação de todas áreas do governo em um único lugar, facilitando o acesso e gerando economia de recursos.
De acorco com o Governo Federal, serão investidos cerca de R$ 43 milhões no GOV.BR até o final de 2020, porém irá gerar uma economia de R$ 100 milhões ao ano com a centralização de cerca de 1600 sites gonvernamentais.
Plataformas como E-Cac e Regularize já estão se adequando ao novo formato, onde já existem as opções de login pelo Gov.br em suas páginas de abertura. Mas atenção, pois o acesso direto ao E-CAC por certificado digital ou certificado digital em nuvem estará disponível somente até o dia 31/08.
A partir de 01/09, o acesso ao E-CAC será permitido somente por Código de Acesso ou acesso via Gov.br.
Fique atento, iremos disponibilizar materiais e tutorias com informações e instruções sobre o Gov.br, assim você fica atualizado sobre o assunto!
O Fiscontech já está se adequando aos novos formatos e nossos serviços não serão impactados pelo processo, toda a facilidade de nossas automações dos processos fiscais e tributários continuarão funcionando normalmente.
O Fiscontech auxilia contadores e escritórios contábeis a serem
mais produtivos e eficientes, reduzindo custos!
Conheça o Fiscontech e torne seu escritório contábil
mais produtivo e eficiente
Acesse e saiba mais!